AQUI e AGORA - Blog de conversas sobre a advocacia e o mundo

17
Dez 08

Tenho hoje que vir dizer que o nosso Governo me pagou tudo quanto me devia de honorários referentes à situação anterior ao mês de Setembro de 2008.

Fico Grata! Muito obrigada eu não vou esquecer este gesto de simpatia e amabilidade para com os advogados portugueses!

Agora só um reparo....e o que me devem desde Setembro? E cumprir a lei é para quando?

Eu não sei quanto aos meus colegas (muitos apoiam esta causa), mas a mim ainda me devem dinheiro....eu não sou um banco (apesar do que possa ter ficado no ar no último post)! O meu dinheiro só está bem no meu bolso, não no bolso dos outros!

Ontem recebi um email de um elemento da OA (não vou dizer quem para não haver vergonhas) a dizer que ainda não tinha tido tempo de me responder na questão da petição, mas que agora ela já não era pertinente, porque o Estado já tinha pago!

Ora uma pessoa tem que ter uma paciência....tem que se explicar tudo explicadinho...

Exmo. Sr. eu ainda não vi pagos todos os honorários que me devem e mais lhe digo o Estado não me faz favor nenhum por me pagar, bem pelo contrário, eu é que faço um brutal favor ao Estado em trabalhar por sua conta sem ser paga a tempo e horas.

E esta situação não é de hoje é de sempre, qualquer advogado sabe que o Estado não é apenas mau pagador, mas péssimo!

Não me venham dizer que a petição não é pertinente, só peca por tardia! Porque há muito tempo que os advogados que exercem o PO não vêm os seus direitos defendidos condignamente.

E digam o que disserem esta petição foi muito provavelmente a causa de os pagamentos se terem verificado antes de 2009, porque o Estado, com a conivência da OA e demais órgãos, comissões e institutos que lá existem, preparava-se para nos pagar quando lhe causasse menos transtorno!

Os advogados não são uma classe à parte! Não podemos deixar que nos humilhem e que depois uma vez pagos nos coloquemos em situação de sermos humilhados mais uma vez!

Para o próximo ano não quero fazer mais nenhuma petição! Vamos lutar por pagamentos dentro do prazo legal e por sanções para o Estado quando não cumpra esses prazos.

Só ficava bem aos nossos representantes juntarem-se a esta luta!

Até ao meu regresso!

publicado por hic-et-nunc às 11:42

as minhas fotos
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
15
18
20

21
23
25
26
27

30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO