AQUI e AGORA - Blog de conversas sobre a advocacia e o mundo

28
Dez 08

Como diz o ditado, e bem, não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe. É o caso do Natal! Uma pessoa faz os preparativos todos e compra as prendas e depois aquilo passa num instante!

Claro que como tenho crianças na família a coisa é mais prolongada porque eles na noite estão mais para lá do que para cá e não dão muita importância às coisas, nos dias seguintes é que dá para descobrir tudo o que há de novo!

Bem como já deu para entender o meu Natal correu muito bem, não podia ser de outra forma! O nosso Primeiro veio dar a mensagem de Natal e deixou bem claro que tudo o que possa ter corrido mal este ano é para esquecer....porque não vai voltar a acontecer (até porque não foi culpa do governo foi da conjuntura económica e dos EUA), tudo o que de bom aí vem é por obra do governo (até porque não é o BCE que está a baixar as taxas de juro é o governo, ou então um agente infiltrado que o Sócrates enviou para o BCE que dá a volta à cabeça do Trichet!!)!

Portanto meus caros o nosso país está salvo e a salvo de todos os problemas económicos, financeiros e sociais que esta crise poderá (ou melhor poderia...porque já passou!) trazer, logo o meu Natal não podia ser melhor!

Mas, para não fugir ao cerne deste blog: Sr. Primeiro poderia pagar o que me deve? Se calhar dá menos trabalho do que fazer baixar as taxas de juro, é capaz de ser mais fácil! Digo eu que nunca governei nada nem ninguém!

Mas também lhe digo, que nós os portugueses, apesar de não termos a capacidade governativa de muitos, somos capazes de produzir verdadeiros milagres económicos e financeiros. Porque com o valor dos nossos salários, nós conseguirmos comprar comida para as nossas famílias, por gasóleo nos nossos carros, pagar as prestações dos nossos créditos e não falirmos como os bancos!!! É obra?? Não???

Devíamos ser mais valorizados! Podiam por os portugueses que praticam estes milagres a gerir os bancos! Isso é que era! Lucros e mais lucros! Mas não....

Até ao meu regresso! 

publicado por hic-et-nunc às 11:21

as minhas fotos
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
15
18
20

21
23
25
26
27

30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
as minhas fotos
blogs SAPO