AQUI e AGORA - Blog de conversas sobre a advocacia e o mundo

29
Dez 08

Como sabem eu exerço advocacia, e com também já sabem estou agora em luta por melhores condições de trabalho para todos os advogados que exercem o patrocínio oficioso, fiz uma petição (link ao lado, é favor assinar!) e escrevi vários emails para o nosso bastonário e para alguns dos membros da OA que ou não obtiveram qualquer resposta ou então a resposta foi tão incrível que nem vale a pena comentar novamente!

Mas claro que fiz isto tudo com o objectivo de ver a minha conta bancária mais recheada este natal, assim como as contas de todos os colegas que se encontravam na mesma situação que eu (ou seja credores do estado!).

Fiz isto por puro inconformismo com a actual situação, porque não acredito na democracia que hoje vivemos, porque quero mais e melhor para mim e para o povo português (não sejam ingénuos, eu faço isto por mim!), enfim porque sou MALUCA!

Mas apesar de todos os esforços não consegui grandes resultados, o Estado continua em divida para comigo e para com a maioria dos advogados portugueses, não consegui que me respondessem a nenhum dos meus apelos e a minha petição tem hoje 1999 assinaturas....

Mas contudo na página da OA (deixo aqui o link directo para todos os interessados) surge publicado um texto de opinião ( https://www.oa.pt/Conteudos/Artigos/detalhe_artigo.aspx?idc=31632&ida=73002) intitulado "O Conformismo".

Devo dizer que este texto (é bom, leiam!) não podia ter sido pior escolhido...então nós andamos em luta, nós gritamos a quem nos quiser ouvir, reclamamos os nossos direitos, fazemos petições, enviamos emails e o nosso Bastonário publica um texto que dá a entender que há muito conformismo???

Eu até compreendia isto num site normal, agora no site de uma Ordem? Ordem essa que vive em pé de guerra (seja pelos orçamentos, seja pelos cargos, seja pelos projectos, seja lá pelo que for) e cujos membros estão a tentar lutar por condições mais dignas para a classe??

Não entendo como é possível que depois de tudo o que muitos advogados tentaram fazer e depois de terem pedido o apoio do Bastonário, ele consiga escolher um texto com o teor deste para publicar no site da OA....gostos e opiniões....

Gostaria de ver mais acção! Mais actividade efectiva, menos publicações de cartas, de respostas a cartas, de respostas a notícias, de opiniões que não interessam para nada, de emails a dar conta do que disse fulano e beltrano,etc...

Convém que não haja conformismo, aliás o melhor mesmo é que haja INCONFORMISMO!

Se querem publicar textos, opiniões e tal, meus caros façam como eu! Façam o blog!

Até ao meu regresso!

publicado por hic-et-nunc às 15:35

as minhas fotos
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
15
18
20

21
23
25
26
27

30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
as minhas fotos
blogs SAPO