AQUI e AGORA - Blog de conversas sobre a advocacia e o mundo

14
Jan 09

Ontem Dom José Policarpo na Figueira da Foz (terra que muito estimo!) disse que as raparigas portuguesas teriam muitos sarilhos se casassem com um muçulmano.

Os comentários que tenho ouvido têm sido muito acutilantes, até parece que nós gostamos muito dos muçulmanos....

A história não nega as nossas divergências...senão vejamos...quem é que nós expulsamos de cá para formarmos o nosso país? Os muçulmanos! Atrás de quem é que nós fomos para África? Dos muçulmanos! As cruzadas foram contra quem? Os muçulmanos! A guerra do Iraque foi contra quem? Os muçulmanos! Na guerra da palestina estamos contra quem? Os judeus!  

Alto! Isto é estranho não é? Os judeus? Então nós que sempre fomos contra os muçulmanos...agora somos contra os judeus?

Ah...já sei! Nós somos contra os muçulmanos quando eles são o nosso adversário directo (o que tem toda a lógica!). Somos contra os judeus quando eles estão contra os muçulmanos e estamos a favor dos judeus quando eles lutam contra malucos como o Hitler!

Pronto está tudo explicado! Portanto tem toda a lógica que o Dom José Policarpo advirta as raparigas casadoiras para terem cuidado com os muçulmanos, até porque nenhuma delas deve conhecer bem o Corão....mas devia também ter advertido relativamente aos judeus, porque também poucos portugueses devem perceber alguma coisa da Torá...

Mas também não vale a pena exagerar as coisas, se calhar não calhou na conversa falar dos judeus, era só muçulmanos!

Eu apoio as declarações do Dom José Policarpo! Acho que não vale a pena por panos quentes sobre certas matérias!

Temos que ser objectivos e sinceros, até porque estamos a falar de um dos passos mais importantes na vida das pessoas: O casamento!

Até ao meu regresso!

 

 

 

 

publicado por hic-et-nunc às 11:59

as minhas fotos
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
17

18
19
22
24

25
26
29
31


mais sobre mim
pesquisar
 
as minhas fotos
blogs SAPO