AQUI e AGORA - Blog de conversas sobre a advocacia e o mundo

20
Jan 09

Hoje é o dia! Hoje vai começar a nova era! Hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas! Hoje toma posse Barack Obama, sabem quem é?

Eu confesso que durante todo o tempo de campanha (campanha dos partidos ainda!) eu sempre preferi o Obama à Hillary Clinton, não sei muito bem porquê...até porque eu sou um bocadinho feminista e por cá sou apoiante da Manuela só porque ela é mulher!

Mas as verdades são para se dizer e eu sempre fui mais simpatizante do Obama.

Durante as eleições também sempre achei que deveria ser ele a ganhar, e temos que assumir que este foi um feito histórico!

É a primeira vez que um afro-americano é presidente dos EUA! Era o equivalente ao Mugabe ser substituído por um branco no Zimbabué! É efectivamente um feito!

Mas eu não quero parecer preconceituosa, mas será motivo para tanto alarido?

Ontem no rodapé de uma das estações televisivas portuguesas vi que hoje começava uma nova época, a época da esperança!

Eu não quero ser pessimista,  mas de repente não me lembro de nenhum país governado por uma pessoa de cor que tenha sucesso económico e social! posso não estar a ver bem,  mas ok!

Outra coisa, nos filmes americanos, quando acontece alguma desgraça daquelas grandes o Presidente é sempre de cor, já repararam? Por isso vos digo muito cuidado, muito cuidadinho porque isto não augura nada de bom!

A verdade é que o Senhor já vai começar isto com grandes dificuldades, a guerra em Gaza, no Afeganistão, o Iraque, e, acima de tudo esta crise económica sem precedentes!

Ou seja está tudo contra ele! Agora vamos lá ver se não vem nenhum meteorito gigante, nem nenhum ataque dos ET´s, porque aí sim isto fica mesmo mau!

Portanto menos esperança, menos alarido, afinal de contas acho que o Obama não é o super-homem, nem os EUA são sempre a salvação do mundo, podem muito bem ser também a sua queda! Nenhum Império dura para sempre! E o império americano já foi atacado por forças externas no 11 de Setembro e esta crise também prova que o american dream  já foi melhor!

O que vale mesmo no meio disto tudo é que o Senhor e a mulher dele são advogados, porque caso contrário não sei onde íamos parar!

Vêm como os advogados são úteis! Tratem bem os advogados portugueses que nunca se sabe o que pode acontecer!

Até ao meu regresso!

 

publicado por hic-et-nunc às 12:02

as minhas fotos
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
17

18
19
22
24

25
26
29
31


mais sobre mim
pesquisar
 
as minhas fotos
blogs SAPO