AQUI e AGORA - Blog de conversas sobre a advocacia e o mundo

21
Jan 09

Eu como já sabem sou uma fervorosa adepta do futebol, portanto de minha parte e em troca de tantas finezas, sou a favor do Mundial de 2018 em Portugal (ou mesmo o de 2022) e em Espanha (esta parte já não me agrada tanto, tenho que confessar!)!

Agora isto está  a dar que falar aqui nas terras lusas! Muitas confusões se arranjam por causa de uma coisa que na melhor das hipóteses só vai acontecer daqui a 9 anos!

Se Deus quiser nessa altura o Sr., Teixeira dos Santos já não é nosso Ministro das Finanças, nem o Gilberto Madaíl Presidente da Federação Portuguesa de Futebol! Por isso mais calma com o andor porque a procissão ainda vai no adro!

Agora ponderando os prós e contras desta questão eu penso que o saldo será positivo!

Um dos argumentos contra é o facto de Portugal não poder ter nenhum jogo dito "grande", ou seja, nem a abertura nem o fecho do evento, porque os estádios teriam que ter mais de 80000 lugares.

Ainda agora ouvi na rádio que não é bem assim, porque a FIFA é muitas vezes condescendente nesse aspecto e deixa que se realizem os eventos em estádios mais pequenos (pelos vistos já aconteceu e não seria de espantar que acontecesse outra vez!).

Portanto Portugal conseguiria ou a abertura ou a final (peço desculpa a todos mas teria que ser na Luz, porque é o estádio mais bonito, já o diz o Maradona!).

Outro argumento que cai por terra se a FIFA aceder aos estádios mais pequenos é aquele que alega que Portugal não tem mais dinheiro para enterrar nestas coisas. Assim não seria necessário novos estádios (se bem que se calhar seria uma boa altura para construir um estádio olímpico, em vez do velhinho estádio nacional, e assim poderíamos fazer também uma candidatura aos jogos olímpicos, hã?)

Um argumento que também tenho ouvido é de que isto só serve para manter o Madaíl na FPF, mas convenhamos como é que o iam tirar de lá? O homem está preso àquilo, para mim não há FPF sem o Madaíl! É mais ou menos como o Papa, para mim vai ser sempre o João Paulo II, mesmo que elejam outro! Tenhamos paciência que o Senhor não dura para sempre e não é o Mundial que o vai salvar se ele não conseguir a qualificação de Portugal para o Mundial de 2010!

Outra questão que se levanta é que isto vai esconder os verdadeiros problemas do futebol português, que estes vão ficar mais uma vez esquecidos, na névoa de mais uma candidatura a um grande evento.

Tenho que confessar que este argumento me sensibiliza! Então nós andamos há anos a tentar resolver os problemas do futebol português e depois vem esta gente e faz uma candidatura destas?? Já foi a mesma coisa em 2004, estávamos nós mesmo mesmo a resolver todos os problemas e lá veio o Euro e estragou tudo! Não há direito!

Por amor de Deus! Acham que se não houver Mundial de 2018 vai haver mais verdade no futebol português?? Só a rir!

Por tudo o já dito sou completamente a favor do Mundial de 2018, aliás tenho pena que Portugal não organize já o de 2010 (até porque assim já estávamos apurados!) e tenho pena que não se organize mais um Euro ou outro e jogos olímpicos e tudo o mais que houver por aí (Não viram ontem a tomada de posse do Obama? A festa que foi? Poderíamos também ter sido nós a organizar aquilo!)!

Assim sim, garantíamos o investimento público aos montes e acabava a crise, os portugueses ficavam mais contentes e até poderia ser que a jogar tantas vezes em casa a nossa Selecção efectivamente ganhasse alguma coisa de jeito!

Temos que nos convencer que se Portugal é bom em alguma coisa é nisto! Organizar, convidar, receber, dar boa comida, boa bebida e boa estadia! É nisto que temos que investir e acreditar mais um bocadinho em nós!

Até ao meu regresso!

publicado por hic-et-nunc às 12:05

Concordo plenamente com tão sabia opinião.
Um forte abraço
Lusobenfica
hic-et-nunc a 21 de Janeiro de 2009 às 12:40

as minhas fotos
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
17

18
19
22
24

25
26
29
31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO