AQUI e AGORA - Blog de conversas sobre a advocacia e o mundo

23
Jan 09

 

Eu pensava que já tinha visto de tudo neste país, mas ele não pára de me surpreender com as mais diversas descobertas.

Então afinal já sabemos porque carga de água o aeroporto vai para Alcochete, deve fazer parte das luvas que um Ministro português alegadamente terá recebido para pôr lá também o Freeport....

É bom esclarecer as coisas, porque nós andávamos todos a discutir o aeroporto e afinal a coisa já estava decidida desde o tempo de construção do Freeport!

A ser verdade o que circula pelos órgãos de comunicação social, o nosso país é um dos mais corruptos da Europa de certeza...

Os donos dos bancos são acusados de burla e gestão danosa, mas não faz mal porque o Estado de seguida vai lá e empresta dinheiro e ajuda uma instituição que durante anos e através dos seus representantes andou a roubar dinheiro ao Estado Português (ou melhor dizendo aos PORTUGUESES!).

Mas agora a coisa fica ainda mais grave, porque se se provar que o que os ingleses estão a investigar é verdade e se efectivamente algum Ministro recebeu "luvas" (esperemos que agora não seja Primeiro-Ministro...), também ele vai ter que ser acusado de Gestão Danosa não??

Eu sou perfeitamente apoiante deste iniciativa! (também é minha portanto é natural!).

Acho muito bem que os políticos vivam da política, sou até apoiante de que se deve criar um curso superior de político (assim escusam de andar quase todos a tirar direito!), com mestrados em "ser ministro" ou "ser eurodeputado" e doutoramentos em "ser secretário geral" ou "passo para a presidência".

Penso que assim era mais honesto! Eles não fazem mais nada mesmo, nem sabem fazer, portanto ficavam com conhecimento que lhes poderiam trazer benefícios para o futuro!

Agora meus amigos, se vivem da política, se exercem cargos públicos para sobreviver, têm que responder pelos seus actos falhados!

Se com os seus actos um governo prejudica gravemente a nação, se um político para beneficio próprio utiliza o poder que lhe advém do um cargo público, este Senhor deve ser punido devidamente!

Se prejudicou o seu país (mais não seja recebendo luvas ou incentivos patrimoniais de vária ordem!) tem que pagar! Tem que responder perante a justiça!

Eu no exercício da minha profissão, se errar sou punida! Posso sê-lo inclusivamente pelos tribunais e pelos meus pares.

A OA garante a todos os advogados nela inscritos um seguro de responsabilidade civil que nos protege em caso de erro.

Penso que seria muito vantajoso para os políticos fazerem o mesmo, para depois uma vez descobertos os seus erros possam reembolsar os portugueses.

Iam ver que se pudessem ser responsabilizados (devidamente claro está) pelos seus actos políticos, a nossa classe política ficava reduzida a menos de metade, iam todos para casa e só era político quem efectivamente tem como missão o serviço público, o bem da nação e o melhor para os portugueses!

Porque o mundo anda como anda (já estou pior que o Obama...) porque já não há respeito por nada nem por ninguém e acima de tudo porque já não há medo da punição.

A maioria das pessoas pensa que a mão da justiça é curta e que nunca vai chegar a si.

Não há maior engano que este, porque a justiça está sempre presente, pode tardar, mas não falha, pode ir devagar, mas chega sempre.

Até ao meu regresso!

publicado por hic-et-nunc às 13:47

as minhas fotos
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
17

18
19
22
24

25
26
29
31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO