AQUI e AGORA - Blog de conversas sobre a advocacia e o mundo

17
Mar 09

Eu até fiquei sem palavras depois de ler o artigo publicado no Público e escrito pelo Dr. Pedro Mexia...(http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1369188&idCanal=2316#Commente)

Então aquele Sr. fez a escolha da sua vida (a profissão) com base em séries televisivas americanas (bom lembrar que o sistema juridico americano nada tem de parecido com o nosso)?? Bem se vê o porquê de ter chumbado na oral da OA...

Diz que somos uns cagões?? Que dirá o resto...

Faz uma analise generalista da classe, e bem se sabe que este tipo de analise leva a uma visão muito limitada das coisas e esta não foge à regra...

Dizer que os advogados são autoconfiantes e fazer parecer isso uma coisa má é do pior que já vi escrito...

E dizer que nós não fazemos justiça é incrivel!! Então quando precisar de um advogado veremos se não muda de opinião! E a meu ver isso não deve ser uma situação impossivel!

Todos sabemos que muitas vezes o advogado não está do lado da razão, como em qualquer litigio também na advocacia há sempre dois lados. Onde estão duas pessoas que pensam ter razão. E a seu lado têm sempre um advogado que lhes garante que o pouco ( ou muito) de razão que tenham será devidamente acautelado.

Isso não quer dizer que o advogado vá dizer que o cliente tem lugar garantido no céu, nada disso!

Só quem nunca esteve na barra de um tribunal é que pode pensar que um advogado entra num tribunal para mentir, enganar, ludibriar. O que fazemos (na nossa maioria) é defender as pessoas!

E mais ainda os advogados que praticam o patrocinio oficioso, que são mal pagos e mal tratados, mas que mesmo assim exercem a sua profissão com brio e entram no tribunal para defender o "janado" como se de um Dr. Mexia se tratasse!

Até ao meu regresso!

publicado por hic-et-nunc às 17:45

as minhas fotos
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
18
19
20
21

22
23
24
25
27

29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO